14 may 2011


“BEN - VINDO”
GRABADO EN AGUAFURTE Y BARNIZ BLANDO
EN PAPEL HAHNEMÜHLE DE 300 gr.
TAMAÑO MANCHA16 x 16 cm.
TAMAÑO PAPEL 25 x 25 cm.
EDICIÓN DE 55 EJEMPLARES

Grabado para el proyecto A prensar, é que a gente se entende volumen 1 de la editora Prensador.
También forman parte de este proyecto:
Clare Caulfield
Maria José Correia
Daniela Crespi
Fenice
Daniel Figueiredo
Mariana Oliveira
Angelo Rodrigues
Rita Vargas
Leopoldo Antunes
Antonio Crespo
Si estais interesados en adquirir una carpeta mandarme un e-mail a pelucrespo@gmail.com

¡GRACIAS PRENSADOR!

Prensador é uma editora independente, especializada
em produzir edições únicas e limitadas de coleções de gravura e técnicas de impressão
artesanais.
A gravura é um processo inteiramente artesanal, desde a confecção da matriz, até ao resultado final da imagem impressa no papel.
A mão do artista está sempre em contato com a Obra, conferindo autenticidade a cada imagem reproduzida, tornando-a única em si, uma Obra original assinada.
 A arte da gravura está na perícia da reprodução da imagem, na fidelidade entre as cópias. Este é um dos fatores que distinguem o artista "gravador".
Divulgar a gravura como técnica artística, dar a conhecer artistas que a utilizam, e acima de tudo, promover o intercâmbio de gravuras entre artistas gravadores, são alguns dos objectivos deste primeiro projeto da editora.
A Coleção “a prensar, é que a gente se entende”, limitada a 55 exemplares, composta por 10 gravuras, de 10 artistas, reúne trabalhos com diferentes técnicas de impressão, das mais tradicionais às mais contemporâneas.
Neste primeiro número da Coleção, podemos encontrar trabalhos de gravadores oriundos de Portugal, Brasil, Espanha, Itália e Estados Unidos da América.
A editora Prensador espera com este projeto fomentar uma maior proximidade entre todos os artistas/gravadores dando a conhecer o trabalho de todos  e de cada um.